A Escritura de Compra e Venda é o ato lavrado no cartório de notas por meio do qual uma das partes vende determinado bem (móvel ou imóvel) para outra.

Atenção: além de mais segura, muitas vezes a escritura pública custa menos do que os contratos particulares. Consulte sempre um tabelião antes de fechar um negócio imobiliário.

Como é feita?
A escritura de compra e venda deve ser feita no Cartório de Notas, mediante agendamento prévio, para que seja coletada a documentação necessária à realização do negócio jurídico, bem como para que sejam feitos eventuais esclarecimentos às partes.
Na data marcada, os interessados devem comparecer ao cartório, de posse de seus documentos pessoais originais, para a assinatura da escritura.
A escritura pública é obrigatória para a transferência de bens imóveis de valor superior a 30 salários mínimos.

Atenção: Depois de lavrada a escritura de compra e venda do imóvel, ela deve ser registrada no cartório de registro de imóveis. A propriedade não será transferida ao comprador antes que seja feito o registro. Nos consulte sobre esse serviço!

Documentos Necessários

Em regra, além dos documentos de identificação pessoal (RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento) de todas as partes, são necessários os documentos do imóvel (matrícula). Outros documentos podem ser necessários a depender do caso concreto e do acordo entre vendedores e compradores. Nos consulte para obter mais informações.

Quanto Custa?

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