Testamento vital. Saiba em nosso infográfico 10 motivos para faze-lo

Existem benefícios em fazer um testamento vital, confira no infográfico abaixo!

Testamento vital também chamada de DAV – Diretrizes Antecipadas de vontade, se consiste em um conjunto de instruções e normas específicas feita por uma pessoa que queria estipular o tratamento que quer receber caso venha adquirir alguma doença que atinja sua capacidade mental de escolha e que não possua tratamento ou cura.
Tem como objetivo permitir que uma pessoa opte por evitar tratamentos médicos que prolongue a vida de forma artificial, em casos de acidentes com dano cerebral que incapacitaria a mesma de tomar decisões conscientes. Isso garante que outras pessoas não tomem decisões que o enfermo não gostaria bem como serve para assegurar sua vontade dita entre vida para amigos ou familiares. Contudo deve se respeitar a ética médica.
No Brasil ainda não existe nenhuma lei específica sobre o assunto, o que o torna ainda mais delicado, logo é muito importante escolher um advogado e até mesmo um médico de confiança para a realização do testamento.
Separamos os 10 principais motivos para se fazer um testamento vital e passar com tranquilidade por um momento tão delicado da vida.